Notícias

você está em: home > Notícias

1 de Abril de 2008 às 04:01

ATO NA ELETROSUL

1º de abril foi um dia especial para os trabalhadores da Eletrosul. Numa concentração realizada no hall da sede, em Florianópolis, foi consumada a “novela” da distribuição da PLR. Fato inédito na história da Eletrosul, uma Diretoria, atendendo o convite dos trabalhadores e da Intersul comparece à concentração e se compromete a pagar a PLR 2003 até o próximo dia 7/4, quarta-feira. A forma de distribuição foi a aprovada pelos trabalhadores em todas as assembléias realizadas pelos sindicatos que compõem a Intersul: 50% linear e 50% proporcional à remuneração.

Apesar de reconhecer avanços na proposta acordada, principalmente na parcela linear que em acordos anteriores chegou a ficar em 12%, a Intersul e os trabalhadores não se deram por satisfeitos inteiramente, pois ainda não tiveram atendida sua reivindicação histórica de distribuição da PLR em 100% linear. Ou seja, a divisão do montante em partes igual para todos os trabalhadores, baseada na lógica de que todos têm o mesmo direito pelo fato do lucro, ou resultado, da empresa, ser fruto da ação coletiva independente da função que cada um exerce.

É bom lembrar, conforme declaração da diretoria, que o pagamento será exclusivamente para os eletricitários filiados aos sindicatos que assinarem o Acordo. Informamos ainda que no dia 2 de abril foi assinado o referido acordo pelos sindicatos que compõem a Intersul

Quanto ao PCS, os trabalhadores solicitaram que até o dia 15 de abril a diretoria da Eletro-sul dê resposta sobre o “zeramento” referente à “curva de maturidade” conforme proposta formulada pelo Grupo de Trabalho.



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo