Notícias

você está em: home > Notícias

15 de Abril de 2008 às 16:16

Audiência com o Ministro Marinho

Sinergia-MS e demais sindicatos filiados de todo o Brasil, se reúnem em Brasília com o ministro Luiz Marinho, da Previdência e Carlos Luppi, do Trabalho e Emprego.

Luiz Marinho, ministro da Previdência e Trabalho

Sinergia-MS participa em Brasília da entrega do abaixo-assinado ao Ministro da Previdência pela volta da aposentadoria especial

O Sinergia-MS, através do seu Presidente Elvio Marcos Vargas,  participou da entrega dos abaixo-assinados em favor da aposentadoria especial. O evento, que é coordenado pela  Federação Nacional dos Urbanitários, e que está dando continuidade a luta pela volta da aposentadoria especial, aconteceu, no dia 16 de abril, em Brasília, com o Ministro da Previdência, Luiz Marinho, para entregar um abaixo-assinado com mais de 16 mil assinaturas dos trabalhadores.

A grande participação dos trabalhadores em todos os estados, não deixa dúvidas da importância da retomada deste direito. Para o Secretário de Finanças da FNU, Jesus Garcia, que esteve presente representando a entidade, esse encontro com o Ministro foi muito positivo. “A entrega deste abaixo-assinado representa o desejo de milhares de trabalhadores em todo país, que ainda sofrem com a política neoliberal de FHC, que atacou e retirou os direitos conquistados pela classe trabalhadora. Por isso, consideramos fundamental esse diálogo franco com o Governo para retomar a aposentadoria especial. Mas acima de tudo devemos continuar mobilizados acompanhando de perto esse nosso pleito”, afirmou.

Na reunião o Ministro Marinho se mostrou receptivo ao pleito dos trabalhadores urbanitários, e afirmou que o abaixo-assinado será encaminhado a uma comissão interministerial.

Esta foi à segunda audiência com o Ministro, o que mostra que há espaço para o diálogo, pois no final do ano passado ele baixou uma portaria criando uma comissão para discutir a aposentadoria especial, diferente de outros governos, onde o trabalhador nem era recebido.

Também estiveram presentes na audiência o presidente da CUT, Artur Henrique, Willian (Sindieletro-MG), Jeová (Stiudf), César (Sintresc), e Wilson Marques (Sinergia-SP).



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo