Notícias

você está em: home > Notícias

6 de Setembro de 2019 às 15:19

Diretores do Sinergia-MS se reúnem com representantes da MS Gás

O presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas, e a diretora de Formação e Política Sindical, Maria Angela da Silva, se reuniram com o diretor-financeiro da Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MS Gás), Rui Pires dos Santos, e o gerente de recursos humanos, Claudimar Rodrigues Soares, nesta sexta-feira (6).

Na ocasião, o sindicato discutiu o calendário de negociação do Acordo Coletivo 2019/2020 e algumas preocupações dos trabalhadores, como o Plano de Cargos e Salários (PCS).

O mês da data-base dos trabalhadores da MS Gás é em novembro. Nas próximas semanas, o sindicato vai realizar uma assembleia para votação da pauta de reivindicações, que marca o início da Campanha Salarial 2019/2020.

Plano de Cargos e Salários

A empresa informou que o PCS está em fase de implantação e que uma comissão de trabalhadores está acompanhando o processo. “Eles disseram que a implantação ainda está no começo e quando estiver mais adiantada vão chamar o sindicato para mostrar o plano. Nós pedimos transparência e que esse plano seja para ajudar o trabalhador e não para ser utilizado como uma ferramenta para demissão dos trabalhadores já que eles estão passando por um processo de uma possível privatização”.

Elvio Vargas ressalta que o sindicato luta junto com os trabalhadores contra a privatização da MS Gás. Desde 2017, uma audiência pública e vários protestos já foram realizados para alertar a população e as autoridades sobre os riscos da medida. “É uma empresa lucrativa, enxuta, estratégica, que dá resultado para o estado, e por isso não deve ser privatizada”.

Por: Assessoria de Comunicação Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo