Notícias

você está em: home > Notícias

29 de Maio de 2022 às 11:45

Dourados é campeão do torneio do Sinergia-MS da Região Sul

Futebol

A equipe de Dourados venceu o torneio do Sinergia-MS com os eletricitários da região do Sul do Estado, no último sábado, dia 28. A competição aconteceu no Grêmio Enersul, em Dourados. Esta foi a última etapa do campeonato, que também foi realizado nas cidades da Região Norte, Pantanal e Campo Grande.

O torneio contou com equipes formadas por trabalhadores de Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e localidades da região. Foram realizados 4 jogos, com um total de 22 gols.

 

Antes do início da competição, foi realizado um jogo amistoso com trabalhadores da Bureal Veritas, a equipe de Ponta Porã venceu o time de Dourados, por 1 a 0.

Em seguida, o primeiro jogo do torneio foi entre Nova Andradina e Ponta Porã. Com dois gols de Thiago e um de Gilmar, Ponta Porã venceu a partida por 3 a 1. Edvan foi o autor do gol do time de Nova Andradina.

 

No segundo jogo, novamente o placar foi de 3 a 1. José Aparecido chegou a marcar para o time de Naviraí, mas foi a equipe de Dourados que venceu, com dois gols de Anderson e um gol de Cláudio Adão.

 

Na disputa pelo terceiro lugar, Naviraí garantiu a vitória por 5 a 4. Anderson e Marcelo marcaram duas vezes, José Aparecido e Leandro completaram o placar para Naviraí. No time de Nova Andradina, os autores dos gols foram Henrique, Willian e Rodrigo, que balançou a rede duas vezes.


Na grande final, a equipe de Dourados venceu o Ponta Porã por 3 a 2. Em um jogo disputado, Thiago marcou duas vezes para o Ponta Porã. O título de campeão foi conquistado pelo time de Dourados, com dois gols de Michel e um de Alisson.

Premiação

Antes de iniciar a premiação dos vencedores e destaques da competição, o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas, falou sobre as dificuldades que os trabalhadores estão enfrentando nos últimos anos, como a alta da inflação e a retirada de direitos.

“Em 2019, por exemplo, nós perdemos o direito de se aposentar por tempo de contribuição, ou seja, bastava trabalhar 25 anos na área de risco. Agora, com a Reforma Trabalhista, passou a exigir a idade minima de 60 anos. Qual eletricista vai conseguir subir escada até os 60 anos? Qual empresa manterá um eletricista até os 60 anos? É o momento de refletir: é isso que nós queremos? Um país que a gente vai para o mercado e sente a inflação? Vamos ter a oportunidade esse ano de decidir se a gente quer continuar com esse país do jeito que está ou se a gente quer mudar. Nós, trabalhadores, somos maioria, então quem decide quem vai nos governar, somos nós”, destaca o presidente do sindicato.

 

Para o diretor do Sinergia-MS, Roberto Schneidewind Junior, a festa é um momento de reflexão, confraternização e fortalecimento da categoria. “É muito gratificante poder reunir todos os trabalhadores, que vieram em peso, locaram van, vieram de carro, com intuito de jogar, participar. Isso valoriza o nosso torneio e mostra como a categoria está junto com o sindicato”.

Na premiação, Thiago recebeu troféu por ser o goleiro menos vazado. Os artilheiros do torneio foram Edvan de Nova Andradina e Thiago de Ponta Porã, ambos com 4 gols.

Também foram premiados o time vice-campeão que foi de Ponta Porã, e o grande campeão que foi a equipe de Dourados. O time de Naviraí ficou em terceiro lugar.


“Foi um jogo muito disputado, todos nós estávamos com a intenção de trazer esse troféu para Dourados. Quero agradecer ao sindicato pelo apoio e também parabenizar as equipes de Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Nova Andradina, todos fizemos excelentes partidas”, afirmou o presidente do Grêmio Enersul de Dourados, Claudio Adão Zanon, que integra a equipe de Dourados e comemorou a vitória.

 

“Depois dessa pandemia que a gente estava sem encontrar as pessoas, foi maravilhoso poder interagir com todos, poder ter esse calor humano novamente. É muito bom reunir trabalhadores de várias localidades e contar com a participação da categoria, superou as nossas expectativas”, relatou o diretor do Sinergia-MS, Antonio Camuci.

Também participaram do evento os diretores Alicéia Araújo, Francisco Silva, Elinei Campos, Cleomar Pereira e Sergio Lechuga. 

No evento, foi servido um almoço de confraternização entre a categoria, ao som da dupla sertaneja Wesley e Wellington, que é trabalhador da Energisa.


Campeão estadual

O evento faz parte do projeto do Sinergia-MS para promover campeonatos por regiões nas cidades do interior do Estado e ainda integrar os eletricitários. Os campeões foram Corumbá (Torneio Pantanal), Coxim (Região Norte), Dourados (Região Sul). Na capital, o campeão foi o time Fiscalização Energisa e o vice-campeão foi Plantão Energisa.

Os 3 campeões do interior disputarão com as 2 equipes de Campo Grande (campeã e vice) um torneio para definir o grande campeão dos Eletricitários de Mato Grosso do Sul, “Juntos Somos Mais Fortes”, representado pelo Sinergia-MS. A data ainda será divulgada pelo sindicato.

Por: Adriana Queiroz/Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS

 

Galeria de Fotos



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo