Notícias

você está em: home > Notícias

13 de Dezembro de 2018 às 09:00

Eletricista de Paranaíba é reintegrado à Energisa-MS após ação do Sinergia

Após ação judicial movida pela assessoria jurídica do Sinergia-MS, a justiça determinou a reintegração do eletricista Saulo Tasso à Energisa-MS. O trabalhador, que atua em Paranaíba (MS), foi reintegrado na última segunda-feira (dia 10).

A reintegração foi determinada pelo juiz federal do trabalho, Luiz Divino Ferreira, que concedeu a tutela determinando o restabelecimento do plano de saúde e a suspensão da extinção do contrato de trabalho feito pela Energisa-MS.

De acordo com assessoria jurídica do sindicato, realizada pelo escritório Morais e Cantero, o eletricista foi demitido no dia 15 de agosto deste ano, quando estava em tratamento médico devido a um acidente de carro ocorrido em 2016.

Depois que recebeu alta do INSS, o trabalhador foi readaptado no almoxarifado por causa das sequelas do acidente. No entanto, quando foi demitido ainda estava em tratamento e sem previsão de retorno às atividades.

“É mais uma reintegração importante que a nossa assessoria jurídica garante. O eletricista precisa do plano de saúde, foi uma ação injusta da empresa que agora foi corrigida”, afirmou o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS

 



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo