Notícias

você está em: home > Notícias

9 de Outubro de 2018 às 14:45

Eletricitários participam de lançamento da campanha salarial 2018/2019 em Dourados

O Sinergia realizou o lançamento da Campanha Salarial 2018/2019 da Energisa, em Dourados, nesta terça-feira (9). Os eletricitários do município receberam informações sobre o mote da campanha deste ano: “Melhor empresa para trabalhar?”, que questiona o prêmio recebido pela concessionária de energia, em junho deste ano, e foi escolhido a partir da demanda dos trabalhadores, que apontaram a necessidade de melhorias nos salários e na gestão de pessoas dentro da empresa.

Os diretores Elvio Vargas, Natanael Cavalheiro e o diretor de base de Dourados, Antonio Carlos Camucci, apresentaram as principais bandeiras da campanha deste ano: ganho real, manutenção e ampliação dos direitos adquiridos, fim da pressão excessiva por resultados e Plano de Cargos e Salários (PCS) transparente e justo.

Em relação à implantação do PCS, o diretor Elvio Vargas explicou que o sindicato reivindica algumas mudanças.

“Nós estamos exigindo que a empresa forneça em que situação o trabalhador está na sua cadeira, dentro da sua função. Hoje, ninguém sabe isso. E a outra questão são as empresas de referência que a concessionária usa para pegar a média salarial. Uma coisa é pegar lá do Nordeste e a outra é pegar uma aqui da região, que seja compatível com nossa realidade”, explicou.

  

Na campanha salarial deste ano, os dirigentes sindicais questionam ainda a pressão por resultados, que vem prejudicando os trabalhadores e provocando afastamentos por motivos de doença; e a necessidade de ganho real para os eletricitários. O sindicato também busca a manutenção e ampliação de todos direitos previstos no Acordo Coletivo de Trabalho.

“A ideia é a gente estar preparado para ir para cima, para fazer a luta, caso a empresa queira tirar benefício, ainda mais agora que tem a reforma trabalhista. O lançamento da campanha é para chamar os trabalhadores para estar junto com o sindicato, porque só através da união a gente vai conseguir fazer essa luta e avançar”, esclareceu o diretor Elvio Vargas.

A partir da semana que vem, o sindicato realiza o lançamento da campanha em outras cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

  

ACT

A pauta do acordo coletivo dos eletricitários, aprovada em assembleias no mês de setembro, inclui: manutenção de todas as cláusulas do ACT 2017/2018; reajuste salarial INPC + 3% de ganho real; 10% de reajuste nos tickets; adicional de Linha Viva (20%); transparência na implantação do PCS (Plano de Cargos e Salários); reajuste na hospedagem e alimentação e demais cláusulas econômicas; entre outras demandas da categoria.

Por: Assessoria de Comunicação Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo