Notícias

você está em: home > Notícias

10 de Novembro de 2020 às 12:00

Eletricitários participam de lançamento da campanha salarial 2020/2021 em Nova Andradina, Jardim e Corumbá

Nesta semana, os diretores do Sinergia-MS realizaram o lançamento da Campanha Salarial 2020/2021 da Energisa nas cidades de Nova Andradina, Jardim e Corumbá. Os eletricitários desses municípios receberam informações sobre o mote da campanha deste ano:  “Com esforço da categoria, Energisa lucrou na pandemia”.

Mesmo com a pandemia do coronavírus, a Energisa registrou lucro de R$ 116 milhões no primeiro semestre de 2020.

O presidente do sindicato, Elvio Vargas, e o diretor João Mendes apresentaram a campanha e as principais bandeiras para os trabalhadores da concessionária em Nova Andradina. Os diretores Alicéia Alves Araújo e Francisco Ferreira conversaram com os eletricitários de Jardim, com a participação do diretor Edvilson Canto, e de Corumbá, com a presença do diretor Cleomar Pereira.

No final de outubro, os dirigentes sindicais já tinham visitado Coxim, Ponta Porã, Naviraí, Paranaíba e Aquidauana.

 

As principais bandeiras da Campanha Salarial 2020/2021 são: ganho real, pagamento de 100% das horas extras, manutenção e ampliação dos direitos adquiridos, segurança alimentar (reajuste diferenciado nos tíquetes), e PCS justo, transparente e igualdade de oportunidades.


A data base da categoria é em 1º de novembro. A a pré-pauta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2021 com as reivindicações dos eletricitários já foi apresentada para a empresa no dia 14 de outubro e o sindicato aguarda uma nova reunião para continuar as negociações. 


Leia mais: Em assembleia virtual, eletricitários aprovam pauta do ACT 2020/2021 da Energisa-MS

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS

Galeria de Fotos



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo