Notícias

você está em: home > Notícias

20 de Julho de 2021 às 14:08

Em assembleia realizada pelo Sinergia-MS, trabalhadores da Brookfield aprovam ACT 2021/2022

Os trabalhadores da Brookfield, que agora é Elera Renováveis, aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2021/2022 durante assembleia virtual realizada pelo Sinergia-MS. A votação ocorreu na última quinta-feira, dia 15 de julho.

A data-base da categoria é em maio. O sindicato realizou a assembleia de pauta no dia 28 de maio e foram realizadas duas rodadas de negociações com a empresa.

O acordo garantiu reajuste salarial de 7,59%, que corresponde ao INPC, e credenciamento também de 7,59%. Além de outros direitos como:

- Garantia do Pagamento da PLR;

- Pagamento dos valores retroativos ainda no mês de Julho/21;

- Aumento de 10% no tíquete;

- 21,3% no Cartão Natalino (Vale Peru);

- 8% no Auxílio Prática Esportiva;

- 11% no Auxílio Creche;

- Inclusão no ACT de uma cláusula que garante o Piso Nacional dos Engenheiros.

“O acordo foi excelente, considerando que, mesmo num cenário adverso, em vários benefícios os trabalhadores obtiveram ganho real e manutenção de todas as cláusulas do ACT”, avalia o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas.

O diretor do Sinergia-MS, Jerson Viana, que é funcionário da Brookfield, destaca que um dos pontos positivos do ACT foi a negociação referente ao tíquete alimentação. “Nós conseguimos reduzir a coparticipação do tíquete alimentação, baixando para 1% da contribuição, resultando em um aumento de 10%”, explica o diretor.

Jerson também ressalta outras cláusulas econômicas, como o reajuste salarial. “Tivemos um reajuste do INPC, que foi de 7,59%, maior que no ano passado. Acredito que está um pouco abaixo do aumento de itens como vestimenta, alimentação, custo de vida na pandemia, mas é uma reposição importante. De modo geral, conseguimos fazer uma boa negociação com a empresa”, explica.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo