Notícias

você está em: home > Notícias

28 de Março de 2019 às 12:40

Empregados da Brookfield aprovam mudança no regime de trabalho

Os trabalhadores da Brookfield aprovaram a mudança do regime de trabalho em assembleia realizada pelo Sinergia-MS nessa terça-feira (26), na usina de Ribas do Rio Pardo. O presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas, e a diretora de finanças, Elizete de Almeida, visitaram o local e junto com o diretor Gerson, que trabalha na Brookfield, conduziram a votação.

Com o aditivo no acordo coletivo, os empregados poderão praticar a escala de trabalho 6 x 6, ou seja, serão 6 dias nas PCH’s (Pequena Central Hidrelétrica) Verde 4 e Verde 4 A, em Ribas do Rio Pardo, e 6 dias de folga.

“Essa é uma medida importante para os trabalhadores porque a usina é de difícil acesso, são 2 horas de carro em estrada de chão de Ribas do Rio Pardo até a usina. Consultamos o jurídico e, com todos os direitos resguardados, conseguimos elaborar um aditivo que vai melhorar a rotina desses empregados”, avaliou o presidente do Sinergia, Elvio Vargas.

 

Por questões de saúde e segurança, distância entre o posto de trabalho e a cidade e as condições da estrada (barro), o trabalhador pernoitará na casa de visitas existente no local nos dias em que estiver executando seus serviços na usina.

Entre as garantias do aditivo estão o intervalo interjornada mínimo de 11 horas e o horário de almoço de uma (mínimo) a duas horas (máximo).

Na assembleia, os trabalhadores aprovaram ainda a pauta de reivindicações do ACT 2019/2020, dando o primeiro passo para o início das negociações com a empresa.

 

Filiação

Os diretores do Sinergia também destacaram a importância da filiação dos empregados ao sindicato. “As futuras lutas dependem da contrapartida do trabalhador, precisamos que a categoria esteja junto com a gente, interessada em proteger os seus direitos. Esse apoio é fundamental para uma melhor atuação do sindicato”, esclareceu Elvio Vargas.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo