Notícias

você está em: home > Notícias

12 de Agosto de 2020 às 16:03

EnergisaPrev: Sinergia-MS pede cautela dos eletricitários antes de decidir sobre migração

O Sinergia-MS informa que está acompanhando e levantando informações sobre o Processo de Migração da previdência complementar dos trabalhadores da Energisa/MS para EnergisaPrev e dará o suporte necessário para a categoria sobre o procedimento.

No dia 20 de agosto (quinta-feira da próxima semana), às 18h (horário de MS), a EnergisaPrev vai realizar uma live voltada para os participantes ativos e assistidos do Plano I e Plano II, com possibilidade de envio de perguntas.

De acordo com o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas, nesse primeiro momento é importante que os trabalhadores acompanhem as informações que estão sendo divulgadas pela empresa.

“O processo de migração é voluntário e não precisa ter pressa. Os trabalhadores devem acompanhar essa live, as informações que estão sendo divulgadas e aguardar as orientações do sindicato para depois tomar uma decisão”, ressalta.

A EnergisaPrev se comprometeu a fazer uma apresentação aos diretores do Sinergia e, assim que a empresa passar todas as informações, o sindicato vai se posicionar sobre as vantagens e desvantagens desta migração.

A migração voluntária do atual plano de aposentadoria utilizado pelos empregados da Energisa (conforme cada Estado) para a EnergisaPrev (nacional) foi aprovada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), órgão responsável pela supervisão e fiscalização dos fundos de pensão do país, no dia 3 de julho.

Live

Vantagens e Desvantagens Plano Energisa

Dia: 20/08

Horário: 18h (horário de MS)

Para participar, basta clicar aqui: https://zoom.us/j/96755547402

Tema:  Apresentação de todas as vantagens e desvantagens ao migrar para o Plano Energisa. Desta vez, o conteúdo será voltado para os participantes ativos e assistidos dos planos Plano I e Plano II. Você pode enviar suas perguntas ao longo do evento, que serão respondidas ao vivo por nossos especialistas.

Por: Assessoria de Comunicação Sinergia-MS com informações da EnergisaPrev



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo