Notícias

você está em: home > Notícias

28 de Abril de 2008 às 06:00

Energizando 36

Dia Nacional de Mobilização e Luta

         

DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO E LUTA

 

           Hoje,  28 de Maio, é o  Dia Nacional de Mobilização e Luta em defesa da Redução da Jornada de Trabalho sem Redução de Salário e pela ratificação das Convenções 151 e 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho).

 

            O movimento tem como finalidade, mostrar à população que o crescimento e desenvolvimento do país, favorecidos pelo bom momento da economia, podem ser traduzidos em mais empregos, redistribuição de renda, garantia de direitos e ampliação de conquistas. Porém, para que isso seja possível, é preciso pressão e mobilização de toda a sociedade.

 

            Em Todo o País, estão sendo realizados atos públicos, organizados pela CUT, suas entidades filiadas e demais centrais sindicais, para pressionar o Congresso Nacional a atender as reivindicações que buscam benefícios para a classe trabalhadora:

  

            Redução da Jornada de Trabalho: de 44 para 40 horas semanais. (Lembrando que,  na Enersul/Energest e Eletrosul,  já temos essa conquista). Além de gerar mais de dois milhões de empregos, gera saúde e qualidade de vida, já que possibilita ao trabalhador e à trabalhadora, mais tempo para o estudo, lazer, descanso e convívio familiar.

 

            Ratificação da Convenção 151: estabelece o direito à negociação coletiva no serviço público. Contribuirá para a valorização dos serviços públicos.

 

            Ratificação da Convenção 158: coíbe a demissão sem justa causa, pois estabelece critérios, pondo freio ao desrespeito e à total insegurança vigentes, onde o funcionário é jogado no olho da rua ao bel-prazer do empregador.

 

 

Somos fortes, somos CUT!!

 



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo