Notícias

você está em: home > Notícias

22 de Junho de 2008 às 04:00

Energizando 41

A ENERSUL É NOSSA!! ...dos trabalhadores.

 

         Companheiros,

 

            Na semana passada, tivemos a confirmação da venda da Enersul pelo Grupo Energias do Brasil ao Grupo Rede.

            Esse fato deixou muita gente surpresa, apreensiva e com um grau de estresse elevado, e isto é muito ruim para o nosso dia-a-dia.

            Sabemos que a empresa está passando por um momento de dificuldade que exige desafios, em decorrência de erros primários cometidos pela própria direção da Enersul juntamente com os órgãos reguladores. Nós, funcionários, nada tivemos a ver com isto.

            Sabemos também que,  no mundo totalmente globalizado e capitalista em que vivemos, principalmente em empresas onde o capital majoritário é de fora do país,  os acionistas vendem suas empresas como se vende banana na feira.

Eles não levam em consideração o maior patrimônio que têm, que são os seus trabalhadores. Pensam apenas em lucros e se esquecem que sem as pessoas as empresas não existiriam.

Com relação aos vários boatos sobre como será o nosso futuro, queremos esclarecer o seguinte:

1.      Já fizemos contato com o sindicato da Cemat em Mato Grosso, que é a principal distribuidora do Grupo Rede e ainda nesta semana lhe faremos uma visita;

2.      Fomos informados que existe um comitê criado pela FNU/CUT, onde participam todos os sindicatos que negociam com o grupo Rede, e já fomos convidados (ou melhor convocados) a participar deste comitê;

3.      No evento realizado na sede, na última sexta-feira, o então Diretor Presidente da Enersul, Sr. Sérgio Pereira Pires, comprometeu-se na frente de todos os trabalhadores presentes a:

o       Interferir na gestão, de modo a interromper o processo de incorporação da Fundação Enersul à Enerprev;

o       Corrigir as distorções formalmente reconhecidas pelo Grupo Energias do Brasil, em relação às injustiças cometidas na aplicação do último PCS.

 

TODOS NÓS temos que ficar atentos e cobrar do Grupo Energias do Brasil o cumprimento dos compromissos assumidos e, para o novo Grupo que está entrando, deixar bem claro que em Mato Grosso do Sul os eletricitários estão unidos e confiantes de que nessa nova etapa, seremos mais valorizados.

 

ENERSUL - NÓS CONSTRUÍMOS ESSE PATRIMÔNIO...

 



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo