Notícias

você está em: home > Notícias

5 de Junho de 2021 às 14:52

Entidades sindicais debatem MP da privatização da Eletrobras em reunião com Nelsinho Trad

Representantes do Sinergia-MS, do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e da Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil (Intersul) alertaram o senador Nelsinho Trad (PSD) sobre os prejuízos da Medida Provisória 1.031/21, que autoriza a privatização da Eletrobras, durante reunião por videoconferência nesta sexta-feira (4).

Participaram do encontro o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas, os representantes do CNE, Victor Costa (Rio de Janeiro) e Fabiola Antezanna (Distrito Federal), e o representante da Intersul, Tiago Vergara (Santa Catarina).

“A reunião foi muito positiva porque o Nelsinho Trad é líder do PSD no Senado e vai coordenar uma reunião na segunda-feira sobre a privatização da Eletrobras. E nós conseguimos apresentar um embasamento técnico sobre o assunto. Acreditamos que ele já estava pendente a se posicionar contra a privatização e depois dessa reunião temos certeza que, enquanto líder do partido, ele será contra essa MP da privatização da Eletrobras”, avalia Elvio Vargas.

A MP 1.031/21 já foi aprovada na Câmara dos Deputados e agora tramita no Senado. Os trabalhadores estão se articulando por meio das entidades sindicais para sensibilizar os parlamentares e demais autoridades sobre os prejuízos da privatização da Eletrobras. Para isso, em cada Estado, os dirigentes sindicais estão fazendo contato com os respectivos senadores.

“Em Mato Grosso do Sul, conseguimos essa reunião com o senador Nelsinho Trad. Temos uma agenda com a assessoria da Simone Tebet na segunda e também estamos tentando contato com a Soraya Thronicke”, explica o presidente do Sinergia-MS.

A Eletrobras é a maior estatal elétrica da América Latina, responsável por mais de 30% da geração de energia no País. Especialistas alertam que a privatização vai impactar a conta de luz da população em mais de 16%, além de comprometer a segurança energética nacional e o desenvolvimento econômico e social dos estados em que a Eletrobras atua.

Leia mais: Confira os motivos para ser contra a privatização da Eletrobras

Por: Assessoria de Comunicação Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo