Notícias

você está em: home > Notícias

18 de Maio de 2009 às 11:00

Ertec encerra atividades no Estado e trabalhadores receberão verbas recisórias nos dias 28 e 29

A empreiteira Ertec, que prestava serviços para Enersul anunciou fechamento de suas atividades em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira, 18 de maio. As rescisões acontecerão nos próximos dias 28 e 29, na sede do Sinergia-MS, em Campo Grande, com a participação da Assessoria Jurídica do Sindicato.

 No último domingo, 17, os trabalhadores foram avisados que a empreiteira estava retirando equipamentos de sua sede, e compareceram ao local para verificar os fatos, que se mostraram verdadeiros. O Sindicato acompanhou a “visita” dos eletricitários à sede da Ertec no domingo, e informou a Enersul sobre o ocorrido.

  Trabalhadores da Ertec não estavam satisfeitos com a empresa há algum tempo. Cerca de 50 funcionários paralisaram suas atividades na quinta-feira, 14 de maio, em protesto contra os atrasos de salários, férias e descontos abusivos em folha de pagamento. Os trabalhadores também realizaram assembléia geral, quando tiraram indicativo de greve, que deveria iniciar nesta terça-feira, 19 de maio.



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo