Notícias

você está em: home > Notícias

2 de Maio de 2022 às 14:25

Festa do Dia do Trabalhador reúne centenas de eletricitários e familiares

Neste domingo, 1º de maio, o Sinergia-MS realizou a festa em comemoração ao Dia do Trabalhador, em Campo Grande. A ação foi no Clube dos Eletricitários, com música ao vivo, muitos reencontros, atividades esportivas e um churrasco na hora do almoço.

A confraternização contou com a participação de centenas pessoas, entre trabalhadores da Energisa e de empresas terceirizadas, convidados e familiares. 

 

O presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas, destaca que, além de comemorar e reunir a categoria, o dia do trabalhador é uma data de reflexão.

“Precisamos refletir esse momento que nós estamos vivendo, principalmente quanto a perdas de direitos. O trabalhador eletricitário, por exemplo, perdeu a aposentadoria especial por tempo de contribuição. E é isso que queremos?? Esse ano é decisivo, um ano eleitoral, e o trabalhador é quem tem o poder de escolher seu representante, quem pode tentar mudar essa realidade cruel imposta aos brasileiros”, destacou.

 

Para o diretor do sindicato, Francisco Ferreira da Silva, é sempre um prazer festejar o dia dos trabalhadores, apesar de que não há muito o que festejar em termos de direitos trabalhistas. 

“É um momento de confraternização, da gente estar junto com os trabalhadores, com as famílias e amigos, mas, diante da crise que nós vivemos, de uma crise econômica, de uma crise com mais de 12 milhões de desempregados, há muito o que fazer ainda para poder virar esse quadro. Nós esperamos que no próximo governo a gente consiga mudar esse quadro. E isso não só no Brasil, mas em Mato Grosso do Sul também”.

“1º de maio é o Dia do Trabalhador, é uma data emblemática, nós temos que refletir o momento, mas também comemorar, já que o trabalhador é a base de sustentação do Brasil. Precisamos ter um equilíbrio entre trabalhar e festejar e o Sinergia-MS pode proporcionar isso. Temos uma festa familiar, em que todos são muito bem atendidos e saem felizes, já esperando o próximo evento”, comentou a diretora do sindicato, Alicéia Araujo.

 

Torneios

Além do almoço e da confraternização, também houve no Dia do Trabalhador as finais do 1º Torneio de Beach Tennis e do 1º Torneio “Juntos Somos Mais Fortes” e premiações. 

 

Leia mais: Torneio de Beach Tennis do Sinergia-MS premia vencedores em três categorias

Fiscalização Energisa é o campeão invicto do Torneio “Juntos Somos Mais Fortes”

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS

Galeria de Fotos



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo