Notícias

você está em: home > Notícias

4 de Maio de 2021 às 08:00

Live do Sinergia-MS esclarece dúvidas sobre ação de correção do FGTS

 

Na próxima quarta-feira (5), o Sinergia-MS realiza uma live para esclarecer as dúvidas dos eletricitários sobre a ação judicial de reposição das perdas do FGTS.

A transmissão ao vivo começa às 18h30 (horário de MS) no Facebook e no Youtube do Sinergia-MS e no site: www.sinergia-ms.com.br.

A live terá a participação do presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas, e do advogado trabalhista Alexandre Cantero, que integra a assessoria jurídica do sindicato.

“Vários trabalhadores tanto da ativa quanto ex-trabalhadores da Energisa, da Enersul, e de outras empresas que nós representamos estão ligando, enviando perguntas sobre essa ação”, explica Elvio Vargas.

Entre 1999 e 2013, a correção do FGTS ocorreu por meio da Taxa Referencial (TR), o que resultou em perdas para os trabalhadores porque a TR é menor que a inflação.

Após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre precatórios que considerou que a correção pela TR não repõe o poder de compra, sindicatos de todo o país passaram a reivindicar na Justiça a correção do FGTS por índices da inflação (IPCA, INPC, entre outros).

O Sinergia-MS entrou com a ação judicial de reposição das perdas do FGTS em 2016. Todos aqueles que trabalharam em uma das empresas representadas pelo sindicato no período de 1999 a 2016 têm direito à reposição desses valores referentes ao FGTS.

“Na live, nós vamos justamente explicar o andamento desta ação, esclarecer as dúvidas e explicar melhor como seriam os valores, trazer mais detalhes sobre este assunto. Por isso, é importante que todos participem”, ressalta o presidente do Sinergia-MS.

Live do Sinergia-MS sobre ação de correção do FGTS

Data: 5 de maio (quarta-feira)

Horário: 18h30 (horário de MS)

Transmissão: Facebook e YouTube do Sinergia e no site www.sinergia-ms.com.br

Por: Assessoria de Comunicação Sinergia-MS 



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo