Notícias

você está em: home > Notícias

7 de Abril de 2022 às 14:38

PLR 2021: Com empenho dos trabalhadores, BSC chega a 109,20%

A Energisa-MS divulgou nesta quinta-feira, dia 7 de abril, o resultado do BSC (Balanced Scorecard ou Indicadores Balanceados de Desempenho), que está entre os indicadores que compõem a PLR dos trabalhadores.

“A PLR é uma conquista de todos e todas. O Sinergia/MS parabeniza os trabalhadores e trabalhadoras que, mesmo em um cenário desfavorável de pandemia e com fortes temporais ocorridos no segundo semestre de 2021, conseguiram um excelente desempenho, atingindo 109,20% das metas para 2021”, destaca o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas.

Aumento da Lucratividade

Os trabalhadores evidenciaram mais uma vez que são os principais atores no processo de gerar resultados positivos para a Energisa-MS. Em 2021, o lucro da companhia teve um aumento de 75,7% em relação ao ano anterior.

O Sinergia-MS ressalta que, sem o conhecimento técnico, comprometimento, profissionalismo e dedicação de cada trabalhador, esse resultado jamais seria possível de ser atingido.

Mesa de negociações

O sindicato destaca ainda o empenho e dedicação da Mesa de Negociação composta pelos diretores: Elvio Vargas, Gilson Pereira, Breno Mourão, Francisco Ferreira, Aliceia Araújo, Valentim Delfino, Roberto Schneidewind Junior, Antônio Carlos Camuci e a supervisora técnica do Dieese em MS, Andreia Ferreira.

Foram várias rodadas de negociações e a proposta inicial de valores dos indicadores e pesos apresentados pela empresa eram muito diferentes da consensuada no final. Além de conseguir ajustar os números de indicadores, o Sinergia-MS conseguiu também distribuir os pesos de forma mais equilibrada e segura.

Com relação ao Indicador "Pendente", onde o resultado não foi satisfatório, a mesa por várias vezes insistiu em alterá-lo, mediante a estudos feitos pelo sindicato em conjunto com o Dieese e também devido ao cenário de pandemia. Entretanto, a Energisa levou para a reunião um representante da área de perdas que defendeu a manutenção do valor da Empresa com dados e planilhas e não aceitou a alteração proposta pelo Sinergia-MS.

Cálculo da PLR

Para calcular o quanto cada trabalhador irá receber, além do BSC, é necessário o total de colaboradores elegíveis e o valor da folha de pagamento de dezembro/21. Esses dados ainda não foram divulgados pela empresa. Na última reunião com o sindicato, no dia 30 de março, a empresa se comprometeu a fornecer essas informações após o dia 15 de abril.

O Sinergia-MS esclarece ainda que a tabela de cálculo da PLR que está sendo divulgada nos grupos de Whatsapp não condiz com a realidade, porque faltam esses dados da folha e total de colaboradores elegíveis.

Neste ano, o pagamento da PLR ocorrerá até o dia 20 de maio.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo