Notícias

você está em: home > Notícias

28 de Maio de 2021 às 16:36

Privatização: Trabalhadores da Eletrosul aprovam estado de greve

Nesta sexta-feira (28), os trabalhadores da Eletrosul aprovaram estado de greve em assembleias realizadas pelo Sinergia-MS em Campo Grande, Água Clara e Dourados. O estado de greve faz parte da luta da categoria contra a privatização da Eletrobras, prevista na Medida Provisória 1031/21.

A MP foi aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 20 de maio e agora tramita no Senado. Nessa quinta-feira (27), o plenário do Senado aprovou a realização de uma sessão especial de debates para discutir a MP 1031/21, ainda sem data definida.

“O estado de greve é uma forma de pressionar os senadores e mostrar que os trabalhadores são contra a privatização da Eletrobras. Se a MP entrar na pauta do Senado nós faremos novas assembleias para avaliar a realização de uma greve”, informou o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas.

A decisão segue o encaminhamento da Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil (Intersul) e do Coletivo Nacional dos Eletricitários, que tem alertado sobre os impactos da entrega da estatal e suas subsidiárias. O estado de greve acontece em todas as subsidiárias da Eletrobras no país, entre elas, Furnas, Eletronorte e Chesf.

A Eletrobras é a maior empresa de energia da América Latina. Para o movimento sindical, a venda da empresa representa a entrega do patrimônio público à iniciativa privada, encarecerá o custo da energia para a população, além da queda da qualidade do serviço e demissões de trabalhadores.

Leia mais:

Ataque à Eletrobras: Senadores de oposição querem debater mais MP da privatização

Por: Assessoria de Comunicação Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo