Notícias

você está em: home > Notícias

21 de Junho de 2008 às 06:00

PROTESTO EM FRENTE DA ENERSUL

Eletricistas, leituristas e administravos das empreiteiras reivindicam melhores salários

Trabalhadores das empreiteiras do Setor Elétrico prestadoras de serviço à Enersul realizaram protestos na quinta-feira (19).

  

O Sinergia-MS, com os trabalhadores das empreiteiras do setor elétrico que prestam serviços à Enersul,   promoveram um ato de protesto  nesta quinta-feira (19).  houve manifestação, a partir das 7:30 horas, em frente ao Centro Operacional da Enersul/Energest, na Av. Gury Marques, 8000. A ação conjunta com os Trabalhadores das empreiteiras do setor elétrico do  Espírito Santo, que também prestam serviços ao Grupo Energias do Brasil.

 

O Grupo Energias do Brasil e as empreiteiras desrespeitam a negociação coletiva, impondo piso salarial menor que o salário mínimo. No Mato Grosso do Sul,  são mais de mil trabalhadores que atuam em serviços essenciais para a população como implantação, manutenção e construção de redes; corte, ligação, leitura de energia e atendimento ao consumidor.

 

No entanto, trabalham em situação precária, recebem salários vergonhosos, não possuem benefícios sociais e são aterrorizados pelos acidentes de trabalho.

Mas o Grupo Energias do Brasil, dono da Enersul, não tem qualquer preocupação com isso. Lava as mãos durante a negociação entre sindicato e empreiteiras, mostrando que não tem compromisso com a vida de seus trabalhadores.



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo