Notícias Nacionais

você está em: home > Notícias Nacionais

15 de Junho de 2018 às 15:43

Publicado edital de leilão das distribuidoras Eletrobras: luta da categoria se intensifica ainda mais

O governo de Michel Temer publicou na edição do Diário Oficial da União, desta sexta-feira (15/6), o edital com os detalhes do leilão de seis distribuidoras da Eletrobrás localizadas no Norte e no Nordeste do país.

Segundo fontes ouvidas pela imprensa, a previsão do governo é que o leilão das seis distribuidoras – Acre, Alagoas, Amazonas, Roraima, Rondônia e Piauí – possa ocorrer entre os dias 26 e 27 de julho, na Bolsa de Valores de São Paulo (B3). O governo quer correr contra o tempo para evitar novas liminares. Clique aqui para ler o edital da privatização das distribuidoras.

Leilão depende da aprovação do projeto na Câmara

O leilão das distribuidoras depende da aprovação do projeto de lei que tramita no Congresso Nacional, o Projeto de Lei 10332/18, cujo pedido de urgência deveria ter sido votado na quinta-feira (14/06), na Câmara dos Deputados.

O requerimento, assinado pelos líderes dos partidos da base aliada, foi incluído na pauta pelo presidente da Casa. Rodrigo Maia (DEM-RJ) deverá colocar em votação na próxima terça-feira (19/6).

A Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) e o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), por meio de sua assessoria jurídica, já estão tomando as providências cabíveis no meio jurídico, mas convoca todos os urbanitários para que se mobilizem em suas bases, nas suas redes sociais, juntos aos seus amigos e familiares, para explicarem o que a venda das distribuidoras significa para o país e pressionar o Congresso contra esse absurdo.

“Temos que fazer uma grande corrente em defesa do patrimônio nacional e pressionar os deputados para que não votem o projeto de lei 10.332/18. A hora é de lutar contra o entreguismo do governo Temer”, ressalta o presidente da FNU, Pedro Blois.

Greve contra a privatização

Nesta semana, eletricitários de todo o país realizaram uma paralisação de 72 horas contra a privatização da Eletrobras. Em Mato Grosso do Sul, os funcionários da Eletrosul, que é uma das subsidiárias da estatal, aderiram ao movimento e interromperam as atividades em defesa de uma Eletrobras pública, eficiente e para todos os brasileiros.

A greve ocorreu do dia 11 ao dia 13 de junho como uma forma de pressionar autoridades e políticos e, assim, tentar impedir a aprovação do Projeto de Lei 9.463/2018, que define os termos da desestatização da Eletrobras.

Fale aos parlamentares que você é contra a privatização do setor elétrico brasileiro

Faça pressão! Acesse o site da campanha “Energia Não É Mercadoria” e envie uma mensagem aos parlamentares. Vamos mostrar nossa força intensificando a pressão aos políticos contra a entrega do patrimônio do povo!

Ao abrir a página, há uma enquete, rolando para baixo, você encontra o formulário para encaminhar a mensagem aos parlamentares. Clique aqui para acessar o site Energia Não é Mercadoria.

Com informações do FNU



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo