Notícias

você está em: home > Notícias

20 de Outubro de 2019 às 09:37

Reinauguração do Grêmio Enersul reúne trabalhadores de Dourados e região

Uma noite de reencontros e de muita alegria para a categoria eletricitária. Mais de 400 pessoas participaram da Festa de Reinauguração do Grêmio Enersul de Dourados na última sexta-feira (18). O evento também marca a Confraternização do Dia do Eletricista, celebrado em 17 de outubro.

A reinauguração do Grêmio Enersul representa um momento histórico para os eletricitários de Mato Grosso do Sul. A reforma foi possível graças ao investimento de, aproximadamente, R$ 600 mil realizado pelo Sinergia-MS, após uma parceria com a diretoria do clube.

Eletricitários da ativa e aposentados de Dourados, Fátima do Sul, Nova Andradina, Itaporã, Ivinhema, Deodápolis, Ponta Porã e Campo Grande puderam conhecer a nova estrutura e confraternizar com amigos e familiares. Foi servido um delicioso churrasco sul-mato-grossense, com animação da dupla sertaneja Erick e Diogo, sendo que Erick é funcionário da Energisa.

“É com muita satisfação, é com muita alegria que estamos aqui, com toda a diretoria do sindicato dos eletricitários, vendo hoje um sonho sendo realizado. Fizemos essa parceria com a diretoria do Grêmio, tivemos o apoio da categoria, e estamos muito felizes por ter feito esse investimento para que todos possam usufruir desse espaço”, comemorou o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas.

 

A diretora do sindicato, Wanderly Peixoto, coordenou os trabalhos desde a parceria com o Grêmio de Dourados até a festa de reinauguração. “Foi um trabalho intenso e muito gratificante. A gente fez tudo com muito carinho. É a primeira festa que reunimos os aposentados aqui em Dourados. É bom demais rever a família Enersul, até emociona a gente”.

O presidente do Grêmio Enersul de Dourados, Claudio Adão Oliveira Zanon, agradeceu ao sindicato e reforçou a importância da participação dos funcionários ativos na manutenção do clube. “Essa parceria com o sindicato foi muito boa e agora toda a categoria tem que se manter unida. Queremos resgatar as atividades do grêmio, as confraternizações e a interação com os aposentados porque sem eles isso aqui não existiria”.

 

O clube foi fundado em 26 de junho de 1981. O aposentado Gilson dos Santos, que foi o primeiro diretor de esportes e já foi presidente do Grêmio, apresentou fotos de momentos históricos, como o Hexacampeonato nos Jogos Industriais do Sesi. “Aqui é o único lugar que promove o lazer, o esporte, a confraternização, não só entre os colaboradores, como também entre os familiares, amigos. O Grêmio faz toda a diferença na parte social e a gente não pode deixar isso morrer”.

Durante o evento, a diretora Wanderly Peixoto e um dos funcionários mais antigos da Enersul, Dionísio Barbosa, foram homenageados.

A Festa de Reinauguração contou com a presença da diretoria do Sinergia-MS, que esteve reunida em Dourados para o planejamento da Campanha Salarial 2018/2019, dos advogados da assessoria jurídica do sindicato Alexandre Cantero e Rosana Cantero, e dos ex-presidentes do Grêmio.

Reforma

Toda a estrutura do Grêmio Enersul de Dourados recebeu melhorias. O espaço conta com uma nova fachada, área de convívio, pergolado, parquinho, quadra coberta e campo de futebol.

A área pertence aos trabalhadores, que estavam prestes a perder o local. O Sinergia-MS realizou então uma parceria com o Grêmio de Dourados, após aprovação da categoria em assembleia, no dia 12 de setembro do ano passado. A medida possibilitou a intervenção do sindicato e um acordo junto ao Ministério Público para que o clube recebesse as reformas necessárias.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS

Fotos: Adriana Queiroz/Martins e Santos Comunicação

Galeria de Fotos



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo