Notícias

você está em: home > Notícias

4 de Abril de 2019 às 17:00

Seminário sobre Reforma da Previdência será realizado nesta sexta em Dourados

Eletricitários de Dourados e região e demais trabalhadores de outras categorias terão a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre as mudanças e os impactos da Reforma da Previdência (PEC 6/2019) durante o seminário que será realizado nesta sexta-feira, dia 5 de abril, às 18h. O evento que vai acontecer durante a 15ª Jornada de Debates do Dieese será no Simted, que fica na Rua Maria da Glória, 670, na Vila Industrial, em Dourados.

Serão realizadas duas palestras. A primeira “Reforma ou fim da previdência?” será ministrada pela economista e supervisora técnica do escritório regional do Dieese, Andreia Ferreira, que vai abordar aspectos gerais da reforma e mudanças que prejudicam os trabalhadores, como: o aumento do tempo de contribuição, a determinação de idade mínima para aposentadoria e a desvinculação do salário mínimo como referência para o pagamento de benefícios.

Em seguida, a advogada e pós-graduada em Direito Previdenciário, Rosana Silva Pereira Cantero, apresenta os pontos específicos que representam a extinção da aposentadoria especial na palestra “Impactos da Reforma da Previdência na aposentadoria especial”.

Após o seminário, serão realizados debates e rodada de perguntas.

Para o presidente do sindicato, Elvio Vargas, a reforma retira direitos dos trabalhadores, em especial dos eletricitários, e precisa ser debatida. “O trabalhador precisa buscar informação, entender o que está acontecendo e se mobilizar para barrar essa reforma nefasta, que representa o fim da aposentadoria do trabalhador brasileiro”.



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo