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31 de Julho de 2018 às 17:00

Sinergia garante correção no pagamento de diárias e encaminha novos pedidos dos eletricitários

O Sinergia-MS se reuniu com representantes da Energisa na manhã desta terça-feira (31) para tratar dos cálculos da Participação nos Lucros e Resultados (PLR/2018), a ser paga em 2019, e outras demandas da categoria. Na oportunidade, os diretores Elvio Vargas, Gilson Pereira da Silva, Aldo Aristimunho e Breno Nery Mourão apresentaram reivindicações dos eletricitários da capital e do interior do Estado.

Entre as questões solucionadas pela concessionária de energia está a correção no pagamento das diárias realizadas aos sábados. A empresa estava pagando o sábado como se não fosse um dia de descanso remunerado. O sindicato, então, fez várias reclamações através de reuniões, cartas, e-mail.

Agora, a Energisa corrigiu o problema e ainda se comprometeu a pagar os retroativos. Por isso, o sindicato pede a ajuda de todos os trabalhadores para avisar aqueles que receberam as diárias abaixo do valor, que entrem em contato com a empresa cobrando o ressarcimento. Caso não resolva, o trabalhador deve procurar algum diretor do Sinergia.

Outra reivindicação atendida está relacionada às perícias do INSS. A demora do procedimento tem causado problemas para os trabalhadores que estão afastados. Após denúncias do sindicato, a empresa marcou uma reunião com o INSS para cobrar agilidade no cumprimento do convênio. Se a situação não resolvida, o próprio Sinergia irá procurar o INSS cobrando solução.

Novos encaminhamentos

O sindicato apresentou a reclamação dos eletricitários de Rio Brilhante, que solicitam um local para ficar com estrutura de banheiros, haja vista que o container instalado não está atendendo. Também foi registrada a questão do adiantamento para pagamento de pedágio que não está acontecendo na região Sul.

Jardim

Com relação aos encaminhamentos dos trabalhadores de Jardim realizados durante a visita do diretor Elvio Vargas no final de junho, a empresa apresentou algumas respostas.

Os trabalhadores denunciaram que a concessionária tem informado o sobreaviso de última hora. A empresa se comprometeu a cumprir o prazo de avisar com 30 dias de antecedência, exceto em eventuais emergências.

Os eletricitários também reclamaram que faltava esclarecimento sobre o programa “Regras de Ouro”. A empresa informou que está treinando multiplicadores, além de informar nos “DDS” (Diálogo Diário de Segurança) e produzir um crachá com informações do programa.

Por fim, em relação à obra de reforma e ampliação do prédio, os trabalhadores relataram que há necessidade de construção de banheiros com duchas nas novas instalações. A empresa informou que a solicitação será incluída no orçamento de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação Sinergia-MS



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