Notícias

você está em: home > Notícias

22 de Dezembro de 2020 às 13:07

Sinergia-MS convoca eletricitários para deliberar contraproposta da Energisa

A assembleia será realizada nesta quinta-feira, dia 24 de dezembro, às 8h, através do Zoom.

O Sinergia-MS está convocando os trabalhadores da Energisa-MS para assembleia que será realizada nesta quinta-feira, dia 24 de dezembro, às 8h. Por conta da pandemia do coronavírus, a assembleia será realizada de forma virtual, através do aplicativo Zoom. 

Em pauta, estará a discussão e avaliação da contraproposta da Energisa-MS para o Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021. 

Para participar da assembleia e votar, os eletricitários deverão fazer a inscrição. O link de acesso à assembleia será enviado, posteriormente, para o e-mail cadastrado.

CLIQUE AQUI E FAÇA A INSCRIÇÃO PARA A ASSEMBLEIA

O sindicato alerta os eletricitários que não poderão ser utilizados os equipamentos da empresa, por conta das restrições de acesso ao sistema do Zoom, mas esta plataforma de videoconferência tem aplicativo para os celulares com IOS e Android. Lembrando que cada trabalhador deve fazer um acesso individual ao aplicativo, já que haverá votação da proposta pelo sistema online. 

REPROVAÇÃO DA PROPOSTA INICIAL

Na última assembleia, realizada no dia 14 de dezembro, os eletricitários reprovaram a proposta de ACT da Energisa/MS. A reprovação foi de 98% dos participantes.

Mesmo com lucro de R$ 245,1 milhões nos primeiros nove meses de 2020, a Energisa/MS propôs apenas a  reposição da inflação (INPC) de 4,77%, parcelado em duas vezes: 2,36% em dezembro de 2020 e 2,36% em junho de 2021, e sem pagamento retroativo a data base da categoria, que é 1º de novembro.

Também estão em discussão: a regulamentação do teletrabalho; pagamento de 100% das horas extras e compensação do banco de horas; entre outros pontos do ACT. 

Leia mais: Eletricitários recusam proposta de ACT da Energisa/MS

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo