Notícias

você está em: home > Notícias

1 de Maio de 2020 às 08:00

Sinergia-MS emite comunicado sobre prorrogação da PLR Energisa

O Sinergia-MS informa que está tomando todas as providências jurídicas cabíveis diante da prorrogação do pagamento da PLR de 2019, a ser paga em maio/2020, pela Energisa. A medida consiste em descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho.

O repasse aos eletricitários deveria ocorrer no dia 10 de maio, conforme ACT registrado na Superintendência Regional do Trabalho (SRT), mas foi adiado pela empresa para o dia 15 de maio.

O sindicato se reuniu diversas vezes com os representantes da Energisa/MS, que se comprometeram a fazer o comunicado aos trabalhadores e, como isso ainda não aconteceu, os dirigentes sindicais desta entidade decidiram informar a categoria, já que estavam sendo cobrados diariamente sobre o assunto.

Os eletricitários já estão passando por um momento delicado com a Energisa, que está aplicando a MP 936, com redução de salários e jornadas e suspensão de contrato, e ainda precisam enfrentar mais esse problema de alteração de data da PLR. Esta é uma uma situação que poderia ser resolvida, caso a empresa tivesse avisado antecipadamente, para que os trabalhadores se programassem.

O Sinergia-MS está e sempre esteve à disposição para o diálogo e exige respeito com relação ao cumprimento do que é acordado em reunião, caso que não vem ocorrendo por parte da concessionária de energia elétrica de MS.

Estamos juntos sempre na luta pela saúde e bem-estar dos trabalhadores e pelo cumprimento dos acordos!

Diretoria do Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo