Notícias

você está em: home > Notícias

22 de Março de 2021 às 17:07

Sinergia-MS esclarece direitos dos eletricitários que trabalham durante o feriado antecipado

Succo/Pixabay

Diante da antecipação dos feriados determinada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande para conter a disseminação do coronavírus, o Sinergia-MS esclarece quais são os direitos dos eletricitários que continuam trabalhando neste período.

O decreto 14.683/2021 antecipa feriados municipais e determina a restrição de diversas atividades em Campo Grande no período de 22 a 28 de março de 2021, podendo funcionar somente as atividades consideradas essenciais, como o setor elétrico.

Foram antecipados os feriados municipais de 13 de junho e de 26 de agosto dos anos de 2021 e 2022, para os dias 22, 23, 24 e 25 de março de 2021.

Diante das dúvidas dos trabalhadores sobre os direitos de quem continua exercendo suas atividades nesse período, o Sinergia-MS esclarece que os eletricitários que forem convocados a trabalhar neste período têm direito ao pagamento das horas extras ou compensação no banco de horas.

“Nós fizemos contato com a Energisa, que confirmou que quem trabalhar de hoje (22) até quinta (25) terá direito à hora extra ou compensação, como acontece em um feriado normal”, explica o presidente do sindicato, Elvio Vargas.

Por se tratar de um decreto que antecipa feriados municipais, a medida é válida para os trabalhadores que atuam em Campo Grande.

O Sinergia-MS pede que os trabalhadores fiquem atentos ao pagamento do próximo mês para verificar se os valores devidos foram pagos pela empresa e informa que está à disposição para esclarecer as dúvidas da categoria.

Em relação à sexta-feira, dia 26 de março, a Prefeitura Municipal de Campo Grande aguarda um posicionamento do Governo do Estado para antecipação de um feriado estadual.

O decreto tem o objetivo de evitar o aumento da contaminação por Covid-19 e reduzir a superlotação nos hospitais e as mortes. 

Nesta segunda-feira (22), 124 pacientes aguardam transferência em postos de saúde ou leitos improvisados em hospitais na macrorregião de Campo Grande. Nas últimas 24 horas, 400 novos casos e 13 mortes por Covid-19 foram registradas só na capital, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo