Notícias

você está em: home > Notícias

10 de Maio de 2019 às 09:56

Sinergia-MS garante PLR mais justa para trabalhadores da Energisa

Conquista

Nesta sexta-feira, dia 10 de maio, os eletricitários da Energisa-MS vão receber a PLR 2018. O valor depositado será um dos maiores dos últimos anos graças ao empenho dos trabalhadores que atingiram as metas, ao lucro da empresa e às negociações do Sinergia-MS que resultaram em mudança no cálculo do benefício.

“Trabalhamos bastante para que isso fosse possível, para conseguir que o lucro da empresa fosse dividido de forma mais justa. Essa conquista é resultado da habilidade e do esforço de toda a equipe do sindicato, que participou de diversas reuniões sobre o assunto”, avalia o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas.

Os diretores que participaram da mesa de negociação com a concessionária foram Elizete de Almeida, Gilson Pereira, Maria Angela da Silva, Breno Mourão e Aldo Aristimunho, além do presidente Elvio Vargas e da economista e supervisora técnica do escritório regional do DIEESE, Andreia Ferreira. A nova fórmula da PLR foi aprovada em outubro de 2017 pela categoria.

“Conseguimos negociar pesos percentuais menores nos indicadores, onde se previam metas mais difíceis de serem atingidas. E também uma melhor distribuição no montante a ser apurado, como quem tem salário menor, conseguir receber uma PLR maior", explica o diretor do sindicato, Gilson Pereira.

Outro ponto é que o sindicato conseguiu que o cálculo fosse feito com base em 3% do lucro líquido da empresa. No início das negociações, a empresa ofereceu apenas 1% do lucro. Os trabalhadores com, no mínimo, 3 meses de empresa têm direito ao percentual da PLR.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS




Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo