Notícias

você está em: home > Notícias

1 de Julho de 2021 às 12:25

Sinergia-MS inicia recadastramento dos aposentados eletricitários

Neste mês de julho, o Sinergia-MS vai iniciar a atualização de dados dos aposentados eletricitários. O processo para recadastramento é todo on-line. 

“A nossa intenção, com a atualização dos dados, é encontrar esses aposentados. Temos ações judiciais antigas, que beneficiam esse público, mas que, por diversas vezes, é preciso muito esforço e contatos para encontrá-los. A exemplo do acordo judicial que garante pagamento retroativo de periculosidade para técnicos de rede e linha”, comenta a diretora do sindicato, Alicéia Araújo.

No último dia 28 de junho, o Sinergia-MS firmou acordo judicial com a Energisa-MS que garante o pagamento retroativo do adicional de periculosidade para trabalhadores e ex-trabalhadores da empresa que atuam ou atuaram como técnicos de rede e linha - também denominados “fiscais de rede” - em Campo Grande. 

O Sinergia-MS também tem outras ações na Justiça que vão beneficiar os aposentados, como a atualização do FGTS, que pode beneficiar quem trabalhou de carteira assinada no período de 1999 a 2013. Além disso, a entidade sindical tem promovido ações e debates de interesse desse público, como foi sobre a migração do plano de previdência da EnergisaPrev. 

Para fazer a atualização cadastral no Sinergia-MS, é só clicar no link: https://bit.ly/3AaIqzv e preencher os dados.

Os aposentados que realizarem a atualização do seu cadastro irão receber máscaras. “A pandemia ainda não acabou, mesmo para os aposentados que tomaram a vacina. A máscara ainda é indispensável. Assim, conforme os aposentados realizarem a atualização dos seus cadastros, nós enviaremos máscaras para suas residências, seguindo todos os protocolos de segurança”, destaca Alicéia.

“Com esse recadastramento, também iremos começar a organização de uma grande festa para os aposentados depois desta pandemia. Todos os anos sempre realizamos um encontro desses eletricitários, mas no ano passado, tivemos que cancelar por conta do coronavírus. Mas acreditamos que, com a vacina, tudo isso logo vai passar e poderemos nos reencontrar novamente”, finaliza. 

Se algum aposentado tiver dificuldade para a atualização do cadastro, pode entrar em contato pelos telefones do sindicato: (67) 3029-5821 / 99258-3163 / 99976-5555.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo