Notícias

você está em: home > Notícias

8 de Outubro de 2021 às 14:23

Sinergia-MS lamenta a morte de Eduardo Perez, fundador da entidade sindical

O Sinergia-MS lamenta profundamente o falecimento de Eduardo Perez, na tarde desta quinta-feira, dia 07 de outubro, em Campo Grande/MS.

Eduardo foi um dos fundadores e primeiro presidente da comissão que, em 28 de agosto de 1981, deu origem ao Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia no Estado do Mato Grosso do Sul.

Eduardo Perez era funcionário da antiga Cemat (Centrais Elétricas Matogrossensese) e, com a divisão do estado de Mato Grosso, teve a ideia de formar uma comissão com os trabalhadores do novo estado de Mato Grosso do Sul. Moacir Campos esteve ao lado de Eduardo Peres neste início.

“O Eduardo Perez e o Benjamim Corrêa da Costa tiveram a ideia de criar uma comissão, da qual fui chamado também, para que pudéssemos sair do sindicato lá de Cuiabá, que era Semad. O colega Eduardo realmente foi um dos cabeças e começou o movimento para a criação do nosso atual sindicato”, lembra Moacir.

O presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas, e toda a diretoria lamentam a morte de Eduardo e destacam o seu pioneirismo na luta pelos direitos dos trabalhadores.

“O sindicato lamenta e se solidariza com a família pela perda desse grande homem. Eduardo deixa um legado na luta pelos direitos dos trabalhadores, com seu pioneirismo em fundar e ser o primeiro presidente da comissão que resultou no sindicato. Foi uma decisão importante para a história da nossa atual entidade sindical”, comenta Elvio.

O Sinergia-MS, em nome de toda a diretoria e categoria, se compadece na dor da família de Eduardo Perez pela irreparável perda e presta condolências aos familiares e amigos enlutados.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo