Notícias

você está em: home > Notícias

20 de Setembro de 2019 às 10:16

Sinergia-MS lança pesquisa para campanha salarial 2019/2020 da Energisa-MS

 

Na manhã desta sexta-feira (20), o Sinergia-MS realizou o lançamento da pesquisa para definir a pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 e o tema da Campanha Salarial da Energisa. A ação ocorreu em frente ao Centro Operacional da concessionária, em Campo Grande.

Os diretores do sindicato entregaram o informativo ‘Linha Viva’ com o questionário a ser respondido pelos eletricitários. Entre as questões abordadas estão: reajuste salarial, PLR, condições de trabalho, assédio moral e ambiente organizacional.

A pesquisa também pode ser respondida pelo site do Sinergia-MS. Não é preciso identificar-se.

O presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas, pede o envolvimento de todos e explica que este é um momento importante para a categoria. “Nós conversamos com o trabalhador, fazemos a pesquisa, sentimos quais são as principais reivindicações, o que o trabalhador pensa e qual o sentimento do trabalhador com a relação à nossa campanha salarial 2019”.

 

Segundo o diretor de Políticas Sociais do Sinergia-MS, Breno Nery Mourão, a pesquisa é uma ferramenta para ouvir o trabalhador sobre a relação com a empresa e também com o sindicato.

“Não precisa se identificar, então pode expressar tudo o que tiver pensando, e através dos resultados a gente pode extrair os tópicos mais importantes para levar para a mesa de negociação com a empresa e também trabalhar internamente o sindicato para corrigir eventual falha nossa”, avalia o diretor.

Quanto maior a participação dos trabalhadores na elaboração da pauta, maior será a assertividade do sindicato na representação dos anseios da categoria. “Se mais trabalhadores responderem, o resultado extraído da pesquisa vai representar uma maioria e dará mais força para gente chegar na mesa e solicitar para a empresa as mudanças necessárias para atender essas reivindicações”, explica Breno Mourão.

Os diretores sindicais também vão percorrer as cidades do interior. A próxima ação de lançamento será realizada em Dourados, na segunda-feira (23). Em cada unidade, um dirigente sindical fica responsável por recolher a pesquisa.

Os dados coletados na pesquisa serão analisados durante a oficina para planejamento da campanha salarial 2019/2020, prevista para outubro. A data-base dos trabalhadores da Energisa é em 1º de novembro.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS

Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

Galeria de Fotos



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo