Notícias

você está em: home > Notícias

24 de Junho de 2009 às 11:00

Sinergia-MS luta pela valorização dos trabalhadores

O Sinergia-MS juntamente com os trabalhadores da Engelétrica, empresa terceirizada da Enersul, venceram mais uma batalha pela valorização do trabalhador!  A Engelétrica que passava por problemas com dois funcionários, mudou suas atitudes após intervenção do Sinergia-MS, que contou com o apoio irrestrito dos trabalhadores da Engelétrica.

     Na manhã de ontem, 23 de junho, os funcionários da Engelétrica resolveram paralisar suas atividades em forma de protesto contra as atitudes intransigentes, antidemocráticas e totalitárias da Engelétrica. A Engelétrica vendo a força dos trabalhadores assinou um termo de compromisso com o Sinergia-MS e dois representantes da categoria.

     O funcionário que havia sido demitido arbitrariamente, foi reintegrado ao quadro da Engelétrica. O pagamento da locação de veículos dos fiscais de leitura, que estava atrasado, foi acertado pela empresa. Além disso as negociações do Acordo Coletivo entre o Sinergia-MS e a Engelétrica seguem nos próximos 30 dias.

     Caso a empresa não cumpra os termos deste documento, os funcionários da Engelétrica já realizaram assembléia e tiraram indicativo de greve que será publicado no jornal desta quinta-feira, 25 de junho.



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo