Notícias

você está em: home > Notícias

25 de Maio de 2020 às 08:00

Sinergia-MS negocia com Sintracom para representar todos os eletricitários terceirizados

Nesta sexta-feira (22), o Sinergia-MS se reuniu com representantes do Sintracom, por videoconferência, para debater sobre a representação de todos os trabalhadores terceirizados do setor elétrico.

De acordo o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas, a Energisa está finalizando os contratos com os prestadores de serviço e irá manter apenas cinco empresas. São elas: Engelmig, Compel, MPE Engenharia, que já têm seus trabalhadores representados pelo Sinergia-MS, além de Energy (sem representação sindical) e JS (trabalhadores representados pelo Sintracom).

A intenção do Sinergia-MS é negociar com o Sintracom a representação dos trabalhadores da JS. “Temos o entendimento de que o Sinergia é o representante legítimo dos trabalhadores do setor elétrico e a representação de todos os terceirizados por um único sindicato fortalece a luta da categoria. Esperamos que tudo se resolva na negociação. Caso não haja avanço, vamos colocar para a Justiça decidir”, avalia Elvio Vargas.

Além do presidente do sindicato, participaram da reunião os diretores do Sinergia-MS, Aliceia Araújo e Francisco Ferreira, o assessor jurídico Alexandre Cantero, o presidente do Sintracom, José Abelha, além de outros membros da diretoria e do jurídico do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Campo Grande.

O assunto já havia sido debatido em encontro anterior na sede do Sintracom, realizado na última segunda-feira (18), com a presença dos dirigentes Elvio Vargas, Francisco Ferreira e José Abelha.

 

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo