Notícias

você está em: home > Notícias

8 de Fevereiro de 2019 às 09:29

Sinergia-MS participa de seminário sobre defesa da aposentadoria dos eletricitários e contra as privatizações

 

O presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas, está participando do Seminário de Organização do Coletivo Nacional dos Eletricitários, em Curitiba (PR). Dirigentes sindicais de várias federações que compõem o CNE (Coletivo Nacional dos Eletricitários) destacaram a importância da unidade da categoria na luta contra a privatização da Eletrobras e das demais empresas públicas. Também são debatidos temas relacionados à defesa dos direitos dos eletricitários.

Na ocasião, Elvio Vargas fez uma proposta de luta unificada contra o "Fim da Aposentadoria Especial dos Eletricitários". O benefício, que hoje é requerido por via judicial após o cumprimento de uma série de procedimentos, pode ser extinto caso seja aprovada a Reforma da Previdência. O presidente do Sinergia-MS está liderando o movimento em defesa da aposentadoria dos eletricitários, convocando todas as entidades sindicais do setor. Para Elvio, o acesso à informação, a união e as mobilizações na esfera política são importantes para barrar essa tentativa de retirada de direito.

O presidente do Sinergia também acompanhou o debate sobre a necessidade de planejamento e engajamento da categoria no movimento contra as privatizações. 

O objetivo do encontro é melhorar e ampliar as estratégias de atuação nos movimentos populares, sindicais, na sociedade e no Congresso Nacional contra o processo de privatização da maior empresa de energia elétrica da América Latina, a Eletrobras. O evento começou ontem (06) e segue até esta sexta-feira (08).

Com informações do Sindicato dos Urbanitários no Distrito Federal



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo