Notícias

você está em: home > Notícias

5 de Janeiro de 2021 às 08:48

Sinergia-MS retoma Campanha Salarial da Energisa no dia 19

O Sinergia-MS vai retomar as negociações da Campanha Salarial da Energisa 2020/2021 no dia 19 de janeiro. A previsão inicial era de agendamento de reunião ainda nesta semana, contudo, há diretores da concessionária de energia e também do sindicato que estão em período de férias.

“Considerando este cenário, conseguimos agendar uma reunião para o dia 19 de janeiro com a empresa para retomar as negociações do Acordo de Trabalho Coletivo”, esclarece o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas.

Na última assembleia realizada pelo sindicato no dia 24 de dezembro, a proposta de ACT da Energisa/MS foi reprovada por 55% dos participantes. A votação foi realizada pelo sistema Zoom, em razão da pandemia, e registrou pelo menos 431 acessos. 

Para o Sinergia-MS, um dos motivos para a reprovação da proposta é a insatisfação da categoria com a proposta de alteração na compensação do banco de horas do setor operacional de 1X2 para 1X1. A empresa também ofereceu somente a reposição da inflação como reajuste salarial.

Lembrando que a data base da categoria é o mês de novembro. Dessa forma, assim que o ACT for finalizado, a empresa terá que pagar os valores retroativos a esta data referentes a salários, tickets e outras cláusulas econômicas.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo