Notícias

você está em: home > Notícias

24 de Setembro de 2018 às 07:00

Sinergia publica edital de convocação para eleições sindicais

Eleições 2018

Nesta segunda-feira (24), o Sinergia-MS publica o Edital de Convocação para as Eleições Sindicais referente ao Quadriênio 2018-2022. O registro das chapas deve ser feito de 25 de setembro a 9 de outubro de 2018, na sede do sindicato, em Campo Grande.

De acordo com a presidente do Sinergia-MS, Elizete de Almeida, houve alteração no estatuto do sindicato em 2016, que ampliou o mandato dos dirigentes sindicais de 3 para 4 anos. A mudança foi uma orientação da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

“Como a atual diretoria assumiu em 2015, a previsão era que a próxima eleição fosse realizada no ano que vem, no entanto, a alteração estatutária não tem vigência para esta diretoria, e sim para a próxima gestão. Então, por orientação jurídica, decidimos fazer a eleição esse ano mesmo. É uma medida que também atende recomendação do Ministério do Trabalho”, explica a presidente do sindicato.

O diretor do sindicato, Elvio Vargas, esclarece que a decisão foi tomada depois que o sindicato consultou a assessoria jurídica e diversos especialistas, entre eles, o assessor de gestão sindical, Valtuir Soares da Silveira, que esteve em Campo Grande durante o Ciclo de Palestras realizado em junho deste ano.

“A nossa intenção era fazer a eleição no ano que vem, mas nós fomos surpreendidos com as orientações jurídicas de que a eleição deve ser esse ano. Vamos fazer todos os procedimentos de forma democrática e transparente, como sempre fizemos”, destaca Elvio.

Registo de chapas

Os interessados em fazer o registro de chapa devem apresentar a documentação prevista no Estatuto, na sede do sindicato, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, até o dia 9 de outubro. O prazo para impugnação das candidaturas é de 2 dias após a publicação da homologação das chapas registradas pela Comissão Eleitoral.

A diretoria está à disposição dos associados para esclarecer qualquer dúvida. O contato pode ser feito pelo telefone (67) 3029-5821, pelo e-mail ([email protected]) ou na sede do sindicato, que fica Av. Costa e Silva, 4.360, Bairro Universitário, em Campo Grande.

Votação

A votação será realizada no período de 5 a 9 de novembro de 2018, das 7h às 17h30. Nas cidades do interior, serão distribuídas urnas itinerantes nos escritórios e demais locais de trabalho dos eletricitários da Energisa e empresas terceirizadas.

Em Campo Grande, haverá uma urna fixa na sede do sindicato e uma itinerante nos locais de trabalho da Energisa e terceirizadas.

O edital foi publicado na edição de hoje do Jornal O Estado. Clique aqui e confira.

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ELEIÇÕES SINDICAIS

Pelo presente edital a Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia no Estado de Mato Grosso do Sul – SINERGIA-MS, CNPJ sob nº 15.479.504/0001-03, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, conferidas pelo artigo 44, do Estatuto Social do Sindicato, convoca todos os associados ao SINERGIA-MS para as eleições sindicais referente ao Quadriênio 2018-2022, que serão realizadas nas datas e locais abaixo citados, obedecidas as disposições estatutárias. Data e horário das eleições: Do dia 05 de novembro ao dia 09 de novembro de 2018, das 07h00min às 17h30min. Locais de votação: Interior do Estado: nos escritórios e demais locais de trabalho da ENERGISA S.A., ENERGISA MATO GROSSO DO SUL – DISTRIBUIDORA DE ENERGIA S.A., STATE GRID BRAZIL HOLDING S.A, PORTO PRIMAVERA TRANSMISSORA DE ENERGIA S.A, LINHAS DE TRANSMISSÃO DO ITATIM S.A, MARECHAL RONDON TRANSMISSORA DE ENERGIA S.A, BROOKFIELD ENERGIA RENOVÁVEL S/A, ITIQUIRA ENERGÉTICA S/A, ELETROSUL,  MS GÁS, ENGELMIG ELÉTRICA LTDA, LIGHTSUL INSTALAÇÕES LTDA, MPE ENGENHARIA E SERVIÇOS LTDA, COMPEL – CONSTRUÇÕES MONTAGENS E PROJETOS ELÉTRICOS LTDA, ENGIE BRASIL ENERGIA, observadas as datas de deslocamento das urnas itinerantes; Capital: urna fixa na sede do Sindicato e uma itinerante nos locais de trabalho das empresas acima citadas. Prazo e Local para registro das chapas: Do dia 25 de setembro de 2018 ao 09 de outubro de 2018, na sede do Sindicato, sito à Av. Costa e Silva, 4360, Bairro Universitário, na cidade de Campo Grande, MS. Horário de Funcionamento da Secretaria do Sindicato: de segunda à sexta-feira, das 8h00min às 17h30min. Prazo para impugnação das candidaturas: 02(dias) dias após a publicação da homologação das chapas registradas pela Comissão Eleitoral. Datas, horários e locais da segunda votação: Em caso de empate, realizar-se-ão novas eleições no prazo de até 30 (trinta) dias, somente participarão dessa segunda votação as chapas empatadas. Em caso da anulação das eleições pela Comissão Eleitoral, será realizada nova eleição dentro no prazo de 90 (noventa) dias corridos, após a decisão anulatória, nos mesmos horários e locais da primeira votação. Composição das chapas e regras eleitorais: Conforme Estatuto aprovado em 11 de setembro de 2018, e anotado nos atos constitutivos do sindicato no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, disponível para consulta no Sindicato.

Campo Grande, 24 de setembro de 2018.

Elizete Figueira de Almeida
Presidente

Arquivos para baixar

edital



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo