Notícias

você está em: home > Notícias

11 de Maio de 2022 às 14:11

Sinergia/MS promove reunião com EnergisaPrev sobre novo ciclo de migração

O Sinergia/MS promoveu, no último dia 10, uma reunião aberta com dois representantes da EnergisaPrev - a gerente de Benefícios, Anna Luiza, e o diretor de Benefícios, Ítalo da Silva. Também participaram do encontro alguns diretores do sindicato e vários participantes dos Planos 1 e 2 (da antiga Fundação Enersul).

Na oportunidade, os representantes da fundação comunicaram a todos os participantes que estão realizando o quarto e último ciclo de migração dos Planos 1 e 2 para o Plano da EnergisaPrev. Esse processo iniciou em 13 de abril e vai até o dia 31 de maio de 2022.

Para esse novo ciclo de migração, a EnergisaPrev disponibilizará dois colaboradores da própria Fundação, que ficarão disponíveis até o final da migração, para tirar as dúvidas e fazer as simulações presencialmente junto aos participantes.

Essa assistência seria realizada no prédio da Energisa em Campo Grande, na saída para São Paulo, mas o Sinergia-MS solicitou a possibilidade desse atendimento presencial ser na própria entidade sindical e o pedido foi aceito. 

Portanto, a partir do dia 11 de maio (quarta-feira), haverá um um atendente da EnergisaPrev na sede do Sinergia-MS (Avenida Gury Marques, 4360 – Universitária) para auxiliar os participantes dos Planos 1 e 2 sobre a migração. Para esse atendimento presencial no sindicato, é preciso fazer um agendamento através do telefone (67) 3029-5821 ou pelo próprio número da EnergisaPrev, o 0800 372 7738 (também é WhatsApp).

O objetivo do Sinergia/MS é que todos os participantes tenham os esclarecimentos necessários para tomar a decisão de migrar ou não migrar.

 

Desde o início do processo de migração dos Planos 1 e 2 da Fundação Enersul (primeiro ciclo), que começou em 2020, o Sindicato teve a preocupação de ajudar nos esclarecimentos aos participantes. Entre as ações realizadas pela entidade, houve a contratação de um especialista em Previdência Complementar, que fez um estudo sobre esse processo e apresentou ao sindicato, que depois promoveu lives para difundir a informação.

Leia mais: Sinergia-MS esclarece pontos da migração da previdência após reabertura de prazo da EnergisaPrev

Sinergia responde principais dúvidas sobre mudança da previdência para EnergisaPrev

“No início desse processo de migração, os participantes ligavam para o Sindicato perguntando o que fazer, se migravam ou não. Nos reunimos e decidimos participar de forma ativa do processo, contratamos assessoria, fizemos lives, etc. Nosso objetivo é que todos os participantes tomem a decisão de migrar ou não de forma segura e consciente. Não existe uma regra, que migrar é bom ou ruim, depende de uma série de fatores que devem ser analisadas e a decisão é individual, de cada um, portanto nosso papel como sindicato é auxiliar nessa decisão”, destacou o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas.

Serviço:

Atendimento presencial sobre migração dos Planos 1 e 2

Local: Sinergia-MS 
Endereço: Avenida Gury Marques, 4360 - Universitária
Agendamento pelos telefones: (67) 3029-5821 ou 0800 372 7738 (EnergisaPrev)



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo