Notícias

você está em: home > Notícias

2 de Outubro de 2020 às 12:00

Trabalhadores da Brookfield aprovam pauta de reivindicações

Os trabalhadores da Brookfield aprovaram a pauta de reivindicações da categoria durante assembleia virtual realizada pelo Sinergia-MS nesta quinta-feira (1º).

“Vamos finalizar a redação da pauta e entregar para a empresa até segunda-feira. Em seguida, faremos uma nova assembleia para avaliar a contraproposta da Brookfield”, explica o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas.

A data-base dos trabalhadores é em março, contudo, a empresa aderiu a um dispositivo da MP 927, que permitiu a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho.

De acordo com o diretor do Sinergia-MS, Jerson Viana, a Brookfield já aplicou um reajuste salarial 2,46%, agora os trabalhadores precisam definir outras cláusulas econômicas e sociais do ACT.

“Uma das reivindicações é um reajuste maior no valor do ticket alimentação, com base no que outras grandes empresas como a Brookfield pagam, entendemos que é possível melhorar isso”, avalia o diretor, que é funcionário da Brookfield.

A categoria também está pedindo o ajuste na escala da Usina Hidrelétrica Mimoso para que os trabalhadores tenham folga na segunda-feira quando estiverem no sobreaviso do final de semana seguinte; a aplicação da escala de sobreaviso de Mimoso para as demais unidades; entre outros pontos.

“Os trabalhadores estão apresentando as reivindicações e a atuação do sindicato é fundamental para fortalecer a categoria e fazer essa intermediação com a empresa”, afirma Jerson Viana.

Os trabalhadores da Brookfield atuam em Ribas do Rio Pardo (Usina Hidrelétrica de Mimoso, PCH Verde 4, PCH Verde 4A) São Gabriel do Oeste (PCH Ponte Alta) e Paraíso das Águas (PCH Paraíso).

Por: Adriana Queiroz/Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo