Notícias

você está em: home > Notícias

18 de Março de 2020 às 08:10

Trabalhadores terceirizados da Energisa entram em greve por falta de pagamento

A paralisação na LigthSul é por tempo indeterminado.

Nesta quarta-feira, dia 18 de março, os trabalhadores da LigthSul, empreiteira terceirizada da Energisa/MS, entraram em greve por tempo indeterminado, em Campo Grande.

A paralisação ocorre porque a empresa pagou o salário do mês e o vale alimentação somente para parte dos trabalhadores, deixando alguns com o pagamento atrasado. O pagamento do salário mensal deve ser efetuado o mais tardar até o 5º dia útil do mês.

Uma reunião está agendada hoje, entre a Energisa-MS e Sinergia-MS, para tentar resolver esse impasse, principalmente porque pode haver atraso no pagamento do mês seguinte.

“Hoje vamos cobrar da Energisa-MS posicionamento e que intervenha com a LigthSul para solucionar a questão imediatamente. Se for preciso, encerre o contrato com a empreiteira e pague a rescisão de todos os empregados. Neste momento conturbado que o país enfrenta, com a crise economia e o avanço do coronavírus, esses trabalhadores necessitam, mais do que nunca, dos seus rendimentos”, comentou o presidente do Sinergia-MS, Élvio Vargas.

A greve é por tempo indeterminado, mas amanhã os trabalhadores vão avaliar a situação. No entanto, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, o sindicato pediu para que todos os trabalhadores não fiquem aglomerados na empresa e fossem para suas casas, a fim de evitar a proliferação do novo coronavírus.

 

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo