Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Entidades sindicais organizam manifestação contra Reforma da Previdência

Com slogan “Vamos trabalhar até morrer”, dirigentes de seis frentes sindicais realizam um grande ato, no dia 15 de março, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. A iniciativa é uma ação contra a Reforma da Previdência que retira os direitos dos trabalhadores.

Organizam o protesto as entidades: Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CUT (Central Única dos Trabalhadores) e CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e Intersindical (Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora).

As centrais criaram o Comitê Estadual contra a Reforma da Previdência Social e estão organizando várias atividades para barrar a PEC 287/16 que trata da Reforma da Previdência. O Sinergia-MS também faz parte do comitê, através do vice-presidente Elvio Vargas.

Para o grupo, “se não houver briga, não haverá aposentadoria”, por isso, a partir de segunda-feira (13), a centrais vão divulgaram publicidade em outdoors nas ruas da Capital. Os integrantes do comitê acreditam que as ações realizadas devem surtir efeito, já que pressionam parlamentares.

“Nosso Comitê é extremamente importantes porque pressionam os parlamentares”, diz um dos dirigentes do comitê, Elvio Marcos Vargas.

O Comitê Estadual contra a Reforma da Previdência Social também estará presente na greve geral da Educação organizada pela ACP e Fetems, no dia 15.

Fonte: Assessoria do Comitê Estadual

Últimas Notícias