Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

ENERGIZANDO 75: QUEREMOS RESPEITO E VALORIZAÇÃO

Na última sexta-feira, 04 de dezembro, aconteceu a terceira rodada de negociação da Campanha Salarial 2009/2010 da Enersul e a proposta apresentada pelo Grupo foi indecente e desrespeitosa. Além de não avançar nas cláusulas sociais, a empresa ofereceu apenas a reposição da inflação pelo INPC (4,18%) para as cláusulas econômicas. Essa proposta não pode nem ser apresentada à categoria que almeja um aumento a altura dos resultados financeiros obtidos pela Enersul.

Todos sabem da real situação financeira da Enersul, que é o “grande filé” do Grupo Rede e tem conseguido lucros e mais lucros. Sabemos também que o Grupo, desde o início quer tratar as negociações de forma separada. Informamos que este Sindicato não aceitará o índice fechado na Celpa (Pará) de 4,50%, o menor índice do setor elétrico no ano.

Na Escelsa e na Energest, empresa da qual o Sinergia-MS também é o representante, o índice foi de 5,83% nos salários e 10% nas demais cláusulas (inclusive nos tíquetes). Na AES-SUL, 5,8% nos salários e 10% nas demais cláusulas. A maioria das empresas tem conseguido um ganho real nos salários acima de 1% e mais de 5% nas demais cláusulas sociais (incluindo tíquetes).

Os diretores do Sinergia-MS, indignados com a proposta vergonhosa da Enersul, não participarão da festa de final de ano da Empresa no próximo dia 18 e conclamamos a todos aqueles trabalhadores e trabalhadoras que se sentirem solidários a essa causa (que é de TODOS), a aderirem ao movimento.  A nossa maior festa com certeza é o fechamento de um ACT digno e justo para todos os trabalhadores.  Sendo assim, ainda não temos motivos para comemorar.

Estamos numa época natalina onde o espírito de solidariedade e reconhecimento devem prevalecer, e a empresa parece não entender isso ao não reconhecer e valorizar o seus trabalhadores.

O Avanço no ACT será a nossa Festa!!!!

Últimas Notícias