Matéria originalmente publicada no site Campo Grande News, pelas jornalistas Aline Queiroz e Adriany Vital e Foto: Marcelo Victor
Funcionários da empresa Floripark, que presta serviços para a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), fizeram hoje uma manifestação e ameaçam entrar em greve dia 22 deste mês. Durante todo o dia de hoje, eles ficarão na sede da terceirizada, localizada na Rua Caiová, na região do Bairro Vilas Boas, em Campo Grande.
Serviços de corte, religação e leitura são foram feitos hoje. Mais de 2 mil procedimentos de corte e religação não foram feitos nesta quarta-feira (10/02).
Os veículos usados todos os dias nestas atividades também estão parados no pátio, onde cerca de 300 trabalhadores estão de braços cruzados.
Eles cobram aumento salarial. O presidente do Sindicato dos Eletrecitários, Élvio Marcos Vargas, explica que a empresa se instalou na Capital em outubro de 2009.
Segundo Vargas, houve um acordo entre os trabalhadores e a empresa. Na versão do sindicalista, os funcionários se comprometeram a esperar três meses para iniciar a negociação salarial que, conforme a classe, não começou.
Vargas garante que a única proposta por parte da empresa não prevê aumento para os trabalhadores. No entanto, eles se recusam a continuar as atividades e ameaçam entrar em greve.
O gerente da empresa, João Diogo Pereira da Silva, afirma que não pode se posicionar em relação ao caso, porém, garante que a empresa está desde a última semana em negociação com o sindicato.