ACT Eletrobras: 1ª Rodada de negociação decepciona trabalhadores

Autor: Boletim FNU

          A 1ª rodada de negociações do Acordo Coletivo de Trabalhadores do Sistema Eletrobrás foi realizada no dia 28 de abril, quarta-feira, no Rio de Janeiro dando oficialmente inicio a nossa campanha salarial. A reunião mostrou a total indiferença da direção da Holding com relação aos pleitos dos trabalhadores, pois mesmo reconhecendo ter o conhecimento de todas as cláusulas da nossa pauta, não foi dada resposta, causando com isso grande decepção aos representantes sindicais presentes a reunião.
          Queremos iniciar uma negociação de forma séria, sem artifícios de se empurrar com a “barriga” as nossas reivindicações. Por isso, exigimos que na próxima reunião de negociação sejam apresentadas pelos prepostos do Sistema Eletrobras respostas concretas a nossa pauta de reivindicações. Até mesmo porque os representantes sindicais viajam de várias regiões do país na expectativa de levar para suas bases notícias concretas e não respostas evasivas em que nada contribuem para o processo de negociação.
          Essa postura equivocada da Eletrobras de esticar ao máximo as negociações ficou evidente com a marcação da próxima rodada somente para o dia 20 de maio. O CNE criticou esta data por entender que está muito longe, e o que foi conseguido foi a sua antecipação para o dia 19/05.
          Assim para aproveitar essa viagem a Brasília faremos uma série de atividades institucionais no intuito de pressionar a empresa a negociar de forma verdadeira o ACT.
          Nesse momento, em que vem sendo anunciada para todo país a Nova Eletrobras, é preciso que ela também seja nova no tratamento com os seus trabalhadores, priorizando as discussões do ACT e reconhecendo o extraordinário momento em que vive a economia brasileira.

Últimas Notícias