Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Audiência para debater renovação da concessão da Energisa-MS será nesta quinta, dia 14

Está confirmada para esta quinta-feira, dia 14, a audiência pública, na Câmara Municipal de Campo Grande, para debater a renovação da concessão da Energisa Mato Grosso do Sul e de outras 19 distribuidoras de energia elétrica do país, que foram privatizadas na década de 90. 

A audiência será a partir das 14h e contará com a participação do presidente do Sinergia-MS, Francisco Ferreira, e do secretário geral da CNU (Confederação Nacional dos Urbanitários) e coordenador do Grupo de Trabalho do Fim das Concessões, Elvio Vargas.

Estima-se que o conjunto de unidades consumidoras impactadas nesse processo corresponde a mais de 60% da população brasileira, nos estados de SP, RJ, ES, BA, SE, RS, MS, MT, RN, CE, PB, PE, MA e PA. 

A proposta do Ministério de Minas e Energia é finalizar esse processo ainda nesse ano de 2023 e renovar as concessões automaticamente por mais 30 anos. Assim, a Energisa-MS poderá renovar a concessão até 2057.

“Essa audiência é muito importante para fazer um debate sobre a atuação da Energisa aqui no estado. Como está o atendimento aos consumidores, a tarifa e o atendimento aos trabalhadores e ex-trabalhadores? É um momento importante para fazer esse debate porque essa renovação da concessão será por mais 30 anos e essa é a hora de questionar”, disse o secretário geral da CNU e do Sinergia-MS, Elvio Vargas.

https://www.instagram.com/reel/C0uwxbvpIHr/?utm_source=ig_embed&ig_rid=a9d2a695-06b8-4acd-b214-0dc6673aa00f

Por: Comunicação do Sinergia-MS

Últimas Notícias