A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) realiza audiência pública, em Campo Grande, para discutir a Quarta Revisão Tarifária Periódica da Energisa Mato Grosso do Sul, que entra em vigor a partir de 8 de abril de 2018. A audiência será nesta quinta-feira (dia 8 de fevereiro), às 14h, na sede do Sebrae, que fica na Avenida Mato Grosso.
A proposta preliminar é de reajuste de 8,41% na conta dos consumidores residenciais. Para as indústrias, o índice é de 11,82%. A concessionária de energia atende 1 milhão de unidades consumidoras em 73 municípios de Mato Grosso do Sul.
Na audiência, também será discutida a qualidade do serviço da Energisa em Mato Grosso do Sul. A Aneel realiza audiências públicas periódicas para ouvir a sociedade e informou que considera a participação dos consumidores importante para a construção de consensos que melhor atendam o interesse público.
A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base nos investimentos das empresas do setor e cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela agência de regulação.
Com informações da Aneel