Eletrosul de Mato Grosso do Sul adere a Greve Geral e Avisa a população
AVISO À POPULAÇÃO
Em conformidade com o disposto no art. 13 da Lei n.º 7.783 de 28 de junho de 1989 que dispõe sobre o exercício de Greve em serviços ou atividades essenciais, a INTERSUL – Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil e Mato Grosso do Sul, comunica à população que os empregados da Eletrosul – Centrais Elétricas S/A, empresa do grupo Eletrobras, reunidos em Assembleias Gerais Extraordinárias, realizadas no dia 29 de junho de 2012, nas diversas bases dos Sindicatos que compõem a INTERSUL nos Estados de MS, PR, SC e RS onde a citada empresa possui unidades administrativo/operacionais, deliberaram pela deflagração de GREVE POR TEMPO INDETERMINADO a partir das 07h30 do dia 16 de julho de 2012.
Razão da GREVE: A intransigência da Eletrobrás em atender as reivindicações dos eletricitários relativas ao Acordo Coletivo de Trabalho, cuja data base é 1º de maio.
Cientes da responsabilidade perante a população as Assembléias deliberaram pela garantia da manutenção dos serviços essenciais. No entanto, os eletricitários desde já alertam à população, às indústrias e o comércio em geral, que eventuais problemas no fornecimento de energia na região sul do Brasil, Mato Grosso do Sul e Rondônia será de inteira responsabilidade da Diretoria da ELETROSUL.
INTERSUL
Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
SINTRESC, SINERGIA, STIEEL, SINTEVI, SINDINORTE, SINDENEL, SINDEL, SINERGIA-MS