Na última sexta-feira, ocorreu a primeira audiência de conciliação sobre a PLR junto ao Tribunal Regional do Trabalho. Infelizmente, a Energisa não apresentou nenhuma nova proposta que possibilitasse o fechamento do acordo.
Durante a audiência, o juiz que conduziu os trabalhos buscou, de todas as formas, uma conciliação entre as partes. Diante da ausência de qualquer proposta por parte da empresa, o magistrado solicitou que o Sindicato apresentasse uma alternativa.
O Sinergia-MS, reafirmando seu compromisso com a categoria, apresentou uma proposta, que foi devidamente registrada em ata. Ao final, ficou definida a realização de uma nova audiência no mês de fevereiro.
“Fizemos uma proposta que entendemos ser justa, embora ela ainda não atenda totalmente às expectativas da categoria. Mesmo assim, o Sindicato demonstrou disposição e interesse em avançar para o fechamento do acordo da PLR. Esperamos que a Energisa faça a sua parte e aceite a nossa proposta. É o mínimo que podemos esperar, porque entendemos que é o que os trabalhadores merecem”, ressaltou Francisco Ferreira, presidente do Sinergia-MS.
Peço à categoria paciência. Seguimos firmes na luta e na defesa dos direitos dos eletricitários.
Francisco Ferreira
Presidente do Sinergia-MS