A concessionária de energia em Mato Grosso do Sul, Energisa, voltou a ser cobrada pelo deputado Felipe Orro (PSDB), em sessão ordinária desta quarta-feira (15/3) na Assembleia Legislativa. Para o deputado, há indícios suficientes para abertura de investigação por parte dos parlamentares, até mesmo uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
“Temos denúncias suficientes para abrir uma CPI e investigar a empresa. Não queremos nada além do que os direitos da população. Constatamos que não estão sendo divulgados os valores do programa Eficiência Energética, que correspondem a 0,5% do faturamento do ano da empresa. Calculei que isto seria cerca de R$ 60 milhões, que não estão sendo destinados a este programa, como determina a legislação. Onde está esse recurso?”, questionou.
Orro disse que o prazo para fazer o investimento no Eficiência Energética é até dia 31 de março e relembrou outras denúncias apresentadas pelo Sinergia-MS, como a falta de fiscalização em manutenções da rede elétrica, inúmeras demissões, falta de plantões 24 horas aos finais de semana, entre outros. “Além disso, a zona rural também está sem ser atendida”, finalizou.
Por: Assessoria de Imprensa do Deputado Felipe Orro