Após ação judicial movida pela assessoria jurídica do Sinergia-MS, a justiça determinou a reintegração do eletricista Saulo Tasso à Energisa-MS. O trabalhador, que atua em Paranaíba (MS), foi reintegrado na última segunda-feira (dia 10).
A reintegração foi determinada pelo juiz federal do trabalho, Luiz Divino Ferreira, que concedeu a tutela determinando o restabelecimento do plano de saúde e a suspensão da extinção do contrato de trabalho feito pela Energisa-MS.
De acordo com assessoria jurídica do sindicato, realizada pelo escritório Morais e Cantero, o eletricista foi demitido no dia 15 de agosto deste ano, quando estava em tratamento médico devido a um acidente de carro ocorrido em 2016.
Depois que recebeu alta do INSS, o trabalhador foi readaptado no almoxarifado por causa das sequelas do acidente. No entanto, quando foi demitido ainda estava em tratamento e sem previsão de retorno às atividades.
“É mais uma reintegração importante que a nossa assessoria jurídica garante. O eletricista precisa do plano de saúde, foi uma ação injusta da empresa que agora foi corrigida”, afirmou o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas.