Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Eletricitários aderem ao movimento contra as reformas trabalhista e previdenciária

Trabalhadores de diversas categorias aderiram nesta sexta-feira, 28 de abril, ao dia de Greve Geral no País. Os eletricitários também participaram do movimento grevista contra as reformas trabalhista, previdenciária e a terceirização irrestrita do governo de Michel Temer.

No início da manhã, os diretores do Sinergia-MS fizeram uma mobilização em frente ao Centro Operacional da Energisa-MS. Eles entregaram material explicativo e conscientizaram a categoria para os efeitos danosos das reformas.

Os eletricitários e os diretores do Sinergia-MS também participaram dos protestos no centro da Capital. O ato se concentrou na Praça Ari Coelho e depois, os milhares de trabalhadores saíram em passeata pelas ruas do centro da cidade até a Praça do Rádio. Durante a manifestação, artistas simularam um assalto aos direitos trabalhistas e a dignidade do povo brasileiro.

Aderiram à paralisação das atividades, os professores, os policiais civis, os servidores públicos, os bancários, os trabalhadores dos Correios e da construção civil e os motoristas do transporte coletivo da Capital.

Nos discursos, os sindicalistas afirmaram que, se aprovadas, as reformas causarão danos irreversíveis aos direitos trabalhistas já representam o fim da aposentadoria e o desmonte da CLT. Além de conscientizar a população, a manifestação tem a intenção de pressionar a bancada federal de Mato Grosso do Sul para que votem contra as propostas.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia

Últimas Notícias