O diretor do Sinergia-MS, Natanael Cavalheiro, acompanhou nesta quinta-feira (17) a reintegração de uma funcionária da Energisa, que havia sido demitida injustamente. A assistente de atendimento, Lucinete Blanco Miranda, atua em Ponta Porã e retornou à empresa graças a uma ação judicial da assessoria jurídica do Sinergia, por meio do escritório Pereira e Cantero.
“Estou muito feliz porque tudo que passei nos últimos dias foi muito sofrido. Eu achei que (a demissão) foi uma injustiça porque eu estava dedicando todo o meu tempo, todo meu trabalho a empresa. Fico feliz pelo esforço do sindicato e agradeço muito”, comemorou Lucinete durante a reintegração realizada hoje.
Lucinete é portadora de necessidades especiais (deficiência visual) e adquiriu uma doença ocupacional. Ela foi demitida durante tratamento médico. A Justiça do Trabalho acatou o pedido da assessoria jurídica do sindicato e confirmou que a trabalhadora não poderia ser demitida. A reintegração vai garantir a continuidade deste atendimento.
“Eu tenho que dar continuidade, não posso parar, e agora com os meus benefícios de volta posso continuar. Porque sem tratamento eu não tenho possibilidade de criar meus filhos. E com o tratamento consigo manter minha vida e continuar sendo uma pessoa digna” ressaltou a funcionária.
A assistente de atendimento ainda destacou a atuação do Sinergia. “Eu era uma pessoa muito incrédula e hoje posso falar que o sindicato está junto com a gente, o sindicato ajuda mesmo, nos apóia e é verdadeiro e justo”.
Atendimento Jurídico
A partir de agora, os eletricitários podem contar com atendimento jurídico todos os dias, de segunda a sexta, em horário comercial, na sede do sindicato, com advogados plantonistas às terças, quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 11h30.